Cantoras descortinam nuvem melódica de ‘Céu azul’, música de Charlie Brown Jr.

Embora o repertório do extinto grupo paulista Charlie Brown Jr. seja basicamente hardcore, eventualmente alguma canção do cancioneiro de Alexandre Magno Abrão (1970 – 2013), o Chorão, escapa do universo musical da banda formada em Santos (SP) no início da década de 1990. Foi assim com Proibida pra mim (Chorão, Thiago Castanho, Champignon, Pelado e Marcão, 1997), canção que teve a forte raiz melódica desencavada por Zeca Baleiro em regravação de 2000. E parece que vai ser assim com Céu azul, música de Chorão e Thiago Castanho, lançada em dezembro de 2011 em single que deu prévia do álbum Charlie Brown Jr. ao vivo – Música popular caiçara (2012), lançado no ano seguinte.

Após ser incluída pela cantora carioca Paula Toller no roteiro de Como eu quero!, show previsto para ser lançado em DVD ao longo deste ano de 2018, Céu azul ganha a voz de Ana Gabriela em single lançado pela gravadora Deck na última sexta-feira, 19 de janeiro, que também expõe a mesma raiz melódica e romântica de Proibida pra mim. O single foi gravado com o toque do baixo de Reginaldo Lincoln, músico da banda Vanguart.

Ana Gabriela é jovem cantora paulista de 21 anos que vem conquistando público em canais da web, tendo lançado em 2017 o EP Do quarto para o mundo.

Fonte: https://g1.globo.com