Nicki Minaj cancela show que faria na Arábia Saudita, expressando seu apoio aos direitos das mulheres e da comunidade LGBTQ

por Marcello Vaz, 10/07/2019.

A cantora Nicki Minaj anunciou ontem (09/07) o cancelamento do show que faria na Arábia Saudita.

A apresentação ocorreria no dia 18 deste mês de julho e o cancelamento da data atendeu a pedidos dos próprios fãs de Nicki.

Motivados pelo fato de a Arábia Saudita ser um dos países mais desfavoráveis aos direitos das mulheres, bem como à causa LGBTQ, os seguidores de Nicki Minaj à enviaram uma série de mensagens solicitando que a rapper não realizasse o show.

Os pedidos foram atendidos e a atitude da cantora de 36 anos ratifica seu apoio aos direitos desse grupo, que compõe boa parte de seus fãs. O cancelamento da apresentação responde também ao anseio da ONG Human Rights Foundation, organização que defende os direitos humanos e que havia enviado um manifesto público direcionado a Nicki, pedindo que a cantora não se apresentasse no país.

 

A Arábia Saudita é conhecida por ser uma nação ultraconservadora, onde as leis são severas no que diz respeito a restrição de direitos das mulheres e dos gays.

Através de seu Instagram Nicki justificou o cancelamento do show, expressando seu apoio aos gays e as mulheres sauditas:

 

“Depois uma reflexão cuidadosa, decidi não seguir com meu show agendado no Jeddah World Fest.  Mesmo que eu não queira nada mais do que levar meu show para meus fãs na Arábia Saudita, eu me eduquei melhor sobre os problemas e acredito que é importante para mim deixar claro meu apoio aos direitos das mulheres, da comunidade LGBTQ e à liberdade de expressão”.